Magary lança CD no Pelourinho com participação de Lazzo, dia 27

Rosilda Cruz 24/01/2011 Comentários
O cantor, compositor e instrumentista Magary lança na próxima quinta-feira (27) o CD intitulado “Escutando Magary”, no Pelourinho. O show acontece às 21h, no Largo Pedro Archanjo e conta com a participação especial do cantor Lazzo e convidados.
No espetáculo, o músico apresenta aos turistas e baianos composições inéditas do novo álbum, como “Joelho”, “Mudança”, “Amorzinho”, “Circulou”, “Don’t Wait”, dentre outras. As canções trazem o estilo musical Black-semba – uma mistura de ritmos como rock, reggae, funk, soul, samba do recôncavo baiano e o samba de Angola. “Levar o Black-semba para o Pelourinho é uma maneira de fortalecer a energia do povo e do estilo musical, além resgatar a história do próprio local”, ressalta Magary.
De acordo com o artista, canções do primeiro álbum “Magary Black Semba Bahia” (2007) também farão parte do repertório, dentre elas destacam-se Caxixi, Groove de Tambo, Namoradeira, Sábado a Noite e D’Marron. “Apresentar essas músicas no Centro Histórico é um jeito de mostrarmos uma nova linguagem através da mistura de ritmos. O Pelourinho está sendo a nossa casa”, enfatiza o músico.
O CD “Escutando Magary” estará disponível para venda durante o espetáculo e traz um trabalho recheado de composições autorais em parceria do instrumentista Leonardo Reis, músico baiano que também realiza trabalhos em parceria com os artistas Seu Jorge e Ana Carolina.
Carreira – Magary começou a carreira aos 18 anos de idade integrando a banda Swing Percussão. Já ministrou aulas na oficina de percussão na Associação do Araketu, em Periperi. Em 2005, formou o grupo Afro Black Semba Bahia. Já 2007, integrou a banda Válvula D’Scape e lançou seu primeiro CD, intitulado “Magary Black Semba Bahia” – um trabalho produzido em parceria com músico Leonardo Reis.
Em turnês na Europa, Magary mostrou seu trabalho na Itália, Suíça, Austrália, Escócia e Londres. Além disso, fez apresentações em países asiáticos como Singapura e Índia. Já na capital baiana realizou diversas apresentações, entre elas ao lado do cantor Luiz Melodia no Teatro Sesc-Casa do Comércio.
Como compositor, Magary procura expressar em suas canções a realidade da sua infância e do seu cotidiano, numa sonoridade que varia desde o pop/rock aos variados estilos de samba.  Suas composições já foram gravadas por artistas como Seu Jorge, Bebel Gilberto, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes da Banda Eva, Ninha da banda Trem de Pouso, dentre outros.

Magary lança CD no Pelourinho com participação de Lazzo, dia 27
Magary – Foto: Genilson CoutinhoO cantor, compositor e instrumentista Magary lança na próxima quinta-feira (27) o CD intitulado “Escutando Magary”, no Pelourinho. O show acontece às 21h, no Largo Pedro Archanjo e conta com a participação especial do cantor Lazzo e convidados.No espetáculo, o músico apresenta aos turistas e baianos composições inéditas do novo álbum, como “Joelho”, “Mudança”, “Amorzinho”, “Circulou”, “Don’t Wait”, dentre outras. As canções trazem o estilo musical Black-semba – uma mistura de ritmos como rock, reggae, funk, soul, samba do recôncavo baiano e o samba de Angola. “Levar o Black-semba para o Pelourinho é uma maneira de fortalecer a energia do povo e do estilo musical, além resgatar a história do próprio local”, ressalta Magary.De acordo com o artista, canções do primeiro álbum “Magary Black Semba Bahia” (2007) também farão parte do repertório, dentre elas destacam-se Caxixi, Groove de Tambo, Namoradeira, Sábado a Noite e D’Marron. “Apresentar essas músicas no Centro Histórico é um jeito de mostrarmos uma nova linguagem através da mistura de ritmos. O Pelourinho está sendo a nossa casa”, enfatiza o músico.O CD “Escutando Magary” estará disponível para venda durante o espetáculo e traz um trabalho recheado de composições autorais em parceria do instrumentista Leonardo Reis, músico baiano que também realiza trabalhos em parceria com os artistas Seu Jorge e Ana Carolina.Carreira – Magary começou a carreira aos 18 anos de idade integrando a banda Swing Percussão. Já ministrou aulas na oficina de percussão na Associação do Araketu, em Periperi. Em 2005, formou o grupo Afro Black Semba Bahia. Já 2007, integrou a banda Válvula D’Scape e lançou seu primeiro CD, intitulado “Magary Black Semba Bahia” – um trabalho produzido em parceria com músico Leonardo Reis.Em turnês na Europa, Magary mostrou seu trabalho na Itália, Suíça, Austrália, Escócia e Londres. Além disso, fez apresentações em países asiáticos como Singapura e Índia. Já na capital baiana realizou diversas apresentações, entre elas ao lado do cantor Luiz Melodia no Teatro Sesc-Casa do Comércio.Como compositor, Magary procura expressar em suas canções a realidade da sua infância e do seu cotidiano, numa sonoridade que varia desde o pop/rock aos variados estilos de samba.  Suas composições já foram gravadas por artistas como Seu Jorge, Bebel Gilberto, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes da Banda Eva, Ninha da banda Trem de Pouso, dentre outros.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Be Sociable, Share!